Se você só contar com o Apple Maps, é melhor seguir as placas. (Fonte da imagem: Victoria Police News)

O péssimo funcionamento do aplicativo de mapas da Maçã está criando mais confusões do que se pode imaginar. O problema agora é tanto que já envolveu o departamento de polícia de uma cidade na Austrália.

Em Mildura, a polícia emitiu um comunicado solicitando que a população não utilize o Apple Maps. A medida foi tomada após uma série de incidentes envolvendo o novo aplicativo da Maçã — o app coloca a cidade em meio ao Parque Nacional Murray-Sunset, que, na realidade, fica a mais de 70 km de distância do local real.

O erro grotesco está fazendo com que dezenas de motoristas se percam no parque em meio a um ambiente nada agradável. Além de não contar com fontes de água, o local tem temperaturas que chegam a 46 ºC.

Segundo a declaração da polícia local, pessoas já ficaram presas no ambiente por mais de 24h, enquanto outras já tiveram que caminhar por longas distâncias, passando por terrenos perigosos até chegar a um local com sinal de telefonia. O aviso pede que, até que o sistema tenha correções, as pessoas usem diferentes serviços de mapas.

O problema do Apple Maps

O novo sistema de mapas da Apple foi lançado em setembro deste ano, juntamente com o iOS 6. O aplicativo era uma tentativa da Maçã de substituir o app da Google, no entanto as enormes falhas no sistema têm criado uma repercussão negativa em todo o mundo.

Os erros de localização são tão grandes que já viraram piada e se tornaram o principal motivo de demissão de Richard Williamson, executivo responsável pelo projeto. Será que a Apple vai insistir no erro?

Cupons de desconto TecMundo: