(Fonte da imagem: Reprodução/NASDAQ)

A vida da companhia mais valiosa do mundo não está muito fácil no mercado financeiro. Depois de atingir um pico histórico em setembro, quando a empresa passou a valer mais de 700 bilhões de dólares, ontem (5) a empresa viu uma queda de mais de 6% no valor de seus papéis, algo que não ocorria há, pelo menos, quatro anos.

Inúmeros fatores podem ter contribuído para isso acontecer. Entre eles, as vendas do iPhone 5 abaixo do esperado, um fato que pode ser explicado em parte por problemas de distribuição e na dificuldade encontrada pela Foxconn em suprir a demanda pelo produto.

Lucros abaixo do esperado

A Apple enfrentou grandes mudanças em seu quadro executivo, incluindo a saída de Scott Forstall, o “pai” do iOS, que alguns consideravam ser o possível sucessor de Steve Jobs. A empresa também divulgou que espera que os lucros do terceiro trimestre sejam menores devido aos custos envolvidos no desenvolvimento do iPad Mini.

Além disso tudo, analistas de mercado acreditam que o desinteresse pelos papéis da companhia também pode ser decorrente da falta de novidades por parte da empresa.

Cupons de desconto TecMundo: