Responsável pelo app de mapas do iOS 6 é despedido

1 min de leitura
Imagem de: Responsável pelo app de mapas do iOS 6 é despedido

Eddy Cue, o responsável pela demissão de Richard Williamson. (Fonte da imagem: Reprodução/CNN)

Como você já deve ter visto aqui no Tecmundo, o aplicativo de mapas desenvolvido para o iOS 6 foi um grande fracasso — afinal de contas, o software apresentou defeitos até mesmo na organização de ruas. Acontece que o responsável por essa “proeza”, que se chama Richard Williamson, foi despedido da Apple.

A informação não é oficial, mas o site Bloomberg afirma que o responsável pela demissão é o executivo Eddy Cue. Depois do remanejamento de funções que a Apple realizou, ele é o responsável pelo desenvolvimento pelo Siri e pelo aplicativo de mapas desde o mês de outubro.

A tarefa de Cue é simples: fazer com que o os mapas da Apple tenham a qualidade que foi prometida. Para isso, o executivo está tomando medidas drásticas para “limpar” o caminho para os próximos meses de trabalho, além de procurar especialistas da TomTom, famosa provedora de mapas digitais.

Apesar de demissões nunca serem algo bom, a Apple está fazendo o certo ao se preocupar com o seu aplicativo de mapas, afinal de contas, uma empresa de porte tão grande não deveria apresentar um software com tantos defeitos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.