Jony Ive deve deixar o visual do iOS e do OS X mais limpo e artificial

1 min de leitura
Imagem de: Jony Ive deve deixar o visual do iOS e do OS X mais limpo e artificial

(Fonte da imagem: Reprodução/Newscom)

A demissão de Scott Forstall, que chefiava o desenvolvimento do iOS, mexeu no quadro de funcionários da Apple e também na ideologia que será seguida na área daqui pra frente. No lugar do ex-empregado agora está Jonathan “Jony” Ive, uma das grandes mentes por trás da criação de hardwares da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A grande mudança é que, enquanto Forstall era adepto da filosofia de Jobs, que adorava detalhes minúsculos e quase imperceptíveis nos sistemas operacionais, Ive sempre lutou pelo minimalismo e pela simplicidade – inclusive discutindo com a equipe por causa disso. Agora no comando também da divisão de softwares, o designer poderá implementar seu ponto de vista, a começar pelo iOS (e depois passando para o OS X).

De acordo com o The New York Times, as interfaces que simulam texturas de objetos reais, como madeira e couro, devem ser totalmente extintas e substituídas por janelas simples. Bordas limpas e telas com menos botões, portanto, podem ser esperadas para as próximas versões dos sistemas operacionais. Se o público concorda com a mudança, aí é outra história.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.