Apple pode lançar serviço de streaming de música em 2013

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode lançar serviço de streaming de música em 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

A Apple deverá entrar em breve no ramo de streaming de música. De acordo com a Bloomberg, a empresa da Maçã estaria intensificando negociações com o objetivo de lançar um serviço de rádio similar ao Pandora já no primeiro trimestre de 2013.

De acordo com as informações da publicação, o negócio poderá ser concluído já no próximo mês. O principal ponto que está sendo discutido no momento é o compartilhamento de receitas dos anúncios.

Rumores indicam que a Apple estaria em negociação com as gravadoras para incluir listas de reprodução geradas automaticamente, criadas com base no que o usuário escuta, e também a compra de faixas como “fluxos” de música.

Esse “fluxo” de música é algo que não foi muito bem explicado, mas acredita-se que o recurso pode se referir a uma nova forma de adquirir acesso às canções sem a necessidade de fazer o download de arquivos específicos.

Ainda não está claro como o serviço de streaming de músicas da Apple funcionará, mas a empresa está buscando formar pactos de licenciamento que darão a ela uma grande flexibilidade, muito maior do que o seu negócio de vendas de música “à la carte” atual.

O provável lançamento do serviço de streaming de música da Apple pode ser uma resposta ao Xbox Music, recém-lançado aqui no Brasil, que oferece em seu catálogo 30 milhões de músicas e 70 mil clips por um valor mensal de 15 reais.

Fonte: Bloomberg

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.