(Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)

Apesar das batalhas judiciais travadas nos tribunais do mundo todo por conta de direitos e patentes, Apple e Samsung são grandes parceiras comerciais. Os chips utilizados no iPhone 5, por exemplo, são fabricados pela empresa sul-coreana.

Entretanto, a empresa da Maçã está procurando outras alternativas de fornecedores, em um sinal de que a relação entre ambas dá sinais de desgaste. Segundo informações do site CNET, a Apple estaria em negociações com a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, visando não só substituir as peças da Samsung como também utilizar os processadores de 20 nanômetros fabricados pela companhia taiwanesa.

Outros rumores indicam ainda que a Apple, em parceria com a Intel, estaria desenvolvendo outro chip mais avançado, de 14 nanômetros, mas mesmo nos bastidores ninguém confirma essa informação. Não há certeza ainda que, de fato, a mudança de fornecedores vá ocorrer, contudo não é difícil perceber que a lua de mel entre as companhias é hoje uma mera questão de formalidade.

Fonte: CNET e MacRumors

Cupons de desconto TecMundo: