Ao contrário do que muita gente pensava, a batalha entre a Apple e a Samsung está bem longe de terminar. A empresa de Tim Cook acaba de iniciar um novo processo contra a empresa coreana, alegando que ela usou as suas patentes para forçar um monopólio de tecnologia 3G na Coréia.

Segundo a acusação, a Samsung faz uso indevido dos seus bens intelectuais para frear os concorrentes — o que pode ser feito de diversas maneiras, como a proibição da venda de um novo produto de outra empresa. Dessa forma, a companhia coreana seria uma das únicas a vender os seus produtos dentro do país asiático.

O processo foi levado diretamente para a Comissão de Comércio Justo, que é o órgão antimonopólio da Coréia. A acusação está sendo averiguada, sendo que as fatias de mercado da Samsung e de outras empresas estão sendo duramente estudadas.

Além disso, uma investigação parecida já estava sendo encaminhada pela Comissão Europeia — o que coloca a empresa coreana em uma posição bastante delicada. Contudo, a Samsung ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: Bloomberg

Cupons de desconto TecMundo: