É guerra: Motorola-Google denuncia Apple por quebra de patente

1 min de leitura
Imagem de: É guerra: Motorola-Google denuncia Apple por quebra de patente

(Fonte da imagem: iStock)

Uma grande reviravolta no mundo da tecnologia pode pôr um fim à batalha judicial entre a Apple e a Samsung. Entretanto, nenhuma das duas empresas pode sair vencedora dessa história. Isso pode acontecer graças à Motorola Mobility, recém-adquirida pela Google.

A empresa abriu um processo de infração de patente contra a Apple, que proibiria a empresa de importar para os Estados Unidos algumas peças presentes no iPhone, no iPod, no iPad e até mesmo em computadores Mac. A reclamação foi formalizada junto à ITC – Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos.

“Nós gostaríamos de resolver essas questões de patentes, mas falta vontade por parte da Apple. Isso não nos deixa escolha a não ser defender as inovações dos nossos engenheiros”, afirmou uma fonte ligada à Motorola que preferiu não se identificar.

Os detalhes da denúncia formalizada pela Motorola deverão estar disponíveis apenas a partir de terça-feira (21) no site do ITC. Vale lembrar que a Comissão já emitiu anteriormente uma decisão preliminar sobre esse caso e na ocasião o membros avaliaram que a Apple realmente havia infringido patentes da Motorola.

Fonte: TechCrunch

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.