Apple entra com pedido de patente de painel touchscreen iluminado

1 min de leitura
Imagem de: Apple entra com pedido de patente de painel touchscreen iluminado

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Insider)

Na última quinta-feira (15), a Apple entrou com um pedido de patente para um novo tipo de painel touchscreen iluminado que responde a toques com diferentes níveis de pressão. A nova tecnologia, batizada como “Illuminated Touchpad”, foi enviada para análise pela empresa em abril deste ano, mas só se tornou pública esta semana.

Segundo a companhia, a novidade consegue aumentar a intensidade das respostas que uma pessoa tem ao lidar com algum aparelho usando seus dedos. A descrição do recurso também indica que ele pode ser usado simplesmente para iluminar a tela de um dispositivo que não está sendo utilizado no momento.

“Um dos aspectos se relaciona a aparelhos capazes de iluminar a superfície sensível a toques de um touchpad”, descreve a companhia. “Não só atua como retroiluminação para que o usuário saiba onde o painel está em condições de baixa luminosidade, mas também para dar respostas relacionadas à maneira como o aparelho é usado”, complementa o texto do registro.

Possíveis usos futuros

O grande atrativo da patente é a maneira como a tecnologia responde à pressão e à intensidade dos movimentos realizados. Segundo a empresa, dependendo da maneira como uma pessoa interage com a superfície, diferentes resultados vão ser exibidos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Insider)

A Apple não fornece qualquer informação sobre o tipo de produto que usaria a tecnologia, porém não seria difícil imaginá-la sendo incorporada à sua linha de notebooks. Entre as imagens descritivas liberadas pela companhia estava a de uma pessoa usando os dedos para utilizar o que pode ser o trackpad do MacBook e uma versão modificada do conhecido scrollwhell presente em alguns modelos do iPod.

Fonte: Apple Insider

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.