Apple desistiu de iPhone com tela curva porque era muito caro

1 min de leitura
Imagem de: Apple desistiu de iPhone com tela curva porque era muito caro

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5Mac)

A luta entre Apple e Samsung nos tribunais está chamando atenção. Depois de a Apple apresentar cerca de 40 protótipos durante o julgamento, algumas curiosidades sobre os aparelhos da empresa começaram a surgir. Segundo imagens divulgadas recentemente, o primeiro iPhone poderia ter vindo com uma tela curva. De acordo com o líder de design da época, Douglas Satzger, isso só não aconteceu por causa do custo de produção dos componentes.

Segundo o designer, a tecnologia para moldar o vidro da tela não era satisfatória. O custo também não era interessante, o que acabaria encarecendo muito o iPhone e inviabilizando o projeto. Um dos maiores problemas era a qualidade do vidro, pois ainda não existia o Gorilla Glass naquela época.

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5Mac)

Satzger, que agora trabalha na Intel, comentou também sobre outro modelo de iPhone, dessa vez com a carcaça inteira de alumínio, algo que lembra muito o desenho dos iPods. De acordo com ele, esse formato não era confortável para o usuário, além de trazer problemas para as antenas do celular, que não funcionariam adequadamente em um aparelho construído inteiramente em alumínio.

Fonte: 9to5Mac

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.