Nova patente da Apple pretende deixar teclas maiores sem que o usuário perceba

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente da Apple pretende deixar teclas maiores sem que o usuário perceba

Teclado virtual da Apple teria letras maiores nas horas certas. (Fonte da imagem: Reprodução/AppleInsider)

Mais uma patente da Apple teve seus detalhes revelados na internet e pode realmente ser interessante para quem adora os produtos da empresa. De acordo com os registros apurados pelo AppleInsider, a Maçã pretende incluir um mecanismo de predição de texto diferenciado nos teclados virtuais.

Caso isso realmente acompanhe os próximos aparelhos da empresa, você teria menos chances de digitar uma palavra equivocada; isso porque o teclado já estaria preparado para a próxima letra que você pudesse tocar e deixaria a área sensível correspondente à tecla maior que as demais.

Ou seja, com o tempo, o dispositivo estaria acostumado com as palavras que você mais digita e aumentaria o tamanho da tecla virtual sem realmente mostrar isso na tela. Desse modo, você poderia colocar o dedo acidentalmente na letra vizinha sem acionar a tecla errada.

De acordo com a imagem, esse aumento da área de toque seria proporcional às chances de você escolher determinada letra. Sendo assim, a sua alternativa mais provável teria um espaço maior no teclado, a segunda com mais chances estaria um pouco menor e assim sucessivamente.

No entanto, nenhuma informação sobre a possível utilização do mecanismo foi revelada. Ainda assim, especuladores já falam sobre a tecnologia estar presente no próximo iPhone.

Fonte: AppleInsider

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.