A Apple quer se conectar com todos os seus equipamentos, incluindo seus video games

1 min de leitura
Imagem de: A Apple quer se conectar com todos os seus equipamentos, incluindo seus video games

(Fonte da imagem: Reprodução/Free Patents Online)

Os rumores de que a Apple pode lançar um console ou mergulhar no mundo dos jogos de outra forma não são recentes, mas não é todo dia que podemos ver os conceitos dessa possibilidade na nossa frente. Pois os documentos que mostram as patentes da nova ideia da empresa caíram na rede e revelam como a companhia pode entrar no mundo dos jogos de maneira mais intensa.

As imagens mostram que o aparelho usado para assistir a filmes e séries pode ser usado também para jogos, incluindo até mesmo a adição de um controle. O curioso é que o joystick apresentado na imagem é muito semelhante com o DualShock 3, principalmente por conta da disposição dos botões e das alavancas analógicas. Não se sabe se estamos diante de apenas um exemplo de como a nova tecnologia de comunicação vai funcionar ou de um futuro produto.

(Fonte da imagem: Reprodução/Free Patents Online)

A principal aposta é que se trata de uma forma de tornar o iPhone em uma espécie de controle universal não apenas para os dispositivos da Apple, mas para praticamente qualquer equipamento. Em determinadas imagens, temos até mesmo alguém controlando um Xbox 360 a partir do smartphone, o que significa que praticamente não há limites para a novidade.

Ao que parece, a companhia quer fazer uso da tecnologia Near Field Communication (NFC) para permitir que o aparelho se comunique com outras máquinas, possibilitando que você ajuste até mesmo a temperatura do ar condicionado a partir da touchscreen.

Por enquanto, a natureza dessa patente e o que a Apple pretende fazer com ela ainda permanece um pouco nebuloso. Portanto, será preciso esperar um pouco mais para sabermos o que está por vir. Será que teremos isso já no iPhone 6?

Fonte: Free Patents Online, VG24/7, Joystiq, Computer and Video Games

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.