(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Não há nada pior do que ver seu recém-adquirido gadget cair na água. Embora muita gente ache que se trata de falta de cuidado, derrubar o smartphone no vaso em uma ida ao banheiro não é algo tão improvável assim de acontecer. A agonia de ver o aparelho todo molhado e a incerteza de não saber se ele ainda funciona é o tipo de coisa que derruba até mesmo as pessoas mais fortes.

E é exatamente com esse pânico momentâneo que a Apple quer acabar. Um registro de patente indica que a empresa está trabalhando em uma nova tecnologia que indica visualmente ao proprietário do equipamento o nível do dano caso ele seja exposto à água. Desse modo, bastaria uma rápida olhada para saber se ainda há esperanças ou se a perda foi completa.

De acordo com a patente, o detector seria posicionado na parte interna do aparelho, deixando um único indicador na parte externa, de maneira discreta. Nas imagens liberadas, a identificação era apresentada no botão de energia e na entrada para carregador do iPhone 4/4S.

Porém, mais do que simplesmente acalmar os ânimos do pobre coitado que levou o celular para a piscina, a novidade também seria útil para a própria Apple. Como a garantia oferecida pela empresa não cobre passeios submarinos, um ícone visual que deixe claro que a pessoa entrou no mar com o smartphone no bolso faria com que a empresa deixasse de pagar pelo mau uso do consumidor.

Fonte: Engadget, CNET

Cupons de desconto TecMundo: