Tim Cook: "Eu só quero fazer ótimos produtos"

2 min de leitura
Imagem de: Tim Cook: "Eu só quero fazer ótimos produtos"

(Fonte da imagem: Reprodução/All Things D)
Ontem à noite, Tim Cook subiu ao palco da conferência D10, organizada pelo All Things D. O CEO da Apple aproveitou o seu momento em frente aos holofotes para contar um pouco mais sobre a experiência de fazer parte de uma das maiores e mais importantes empresas de tecnologia do mundo. Apesar de os jornalistas tentarem conseguir informações sobre o que está por vir, Cook só respondeu “coisas grandes estão por vir” e que as pessoas “vão amar”.

Ele também foi questionado acerca do fato de ter que substituir Steve Jobs no posto mais alto da Apple. Mas Cook diz que não sente o peso de tentar ser igual a Steve Jobs. O atual CEO afirma que Jobs era um gênio e é impossível achar que alguém pode substituí-lo. Aproveitou também para dizer que seu foco é tentar ser um ótimo CEO para a empresa de Cupertino.

Possível integração com o Facebook

Durante o evento, Cook também foi questionado a respeito de uma possível integração do próximo sistema operacional portátil para tablets e smartphones com a rede social Facebook. Como sempre ocorre em situações parecidas, o CEO não deu informações concretas. A resposta dele foi apenas “Fiquem ligados”, o que nos faz imaginar que novidades podem estar próximas.

Nada sobre novos produtos

Para a tristeza dos jornalistas – e dos consumidores –, Cook não revelou nada sobre novos produtos. Todas as respostas foram esquivas, por isso não é possível afirmar nada sobre uma possível iTV, novos sistemas operacionais ou a sexta geração dos iPhones.

(Fonte da imagem: Reprodução/All Things D)

Relações com a Foxconn

Não é raro que alguém pergunte sobre as relações entre Apple e Foxconn para Tim Cook. Desta vez, o CEO da Apple respondeu algo mais relacionado à realidade dos funcionários chineses do que com o que se espera no mercado ocidental. “Algumas pessoas querem trabalhar muito. Eles querem se mudar e trabalhar por um ano ou dois e então voltar para seus vilarejos com o máximo de dinheiro que puderem”.

Novidades para a Siri

Cook também falou sobre a Siri, a assistente pessoal presente no iPhone 4S. Segundo o CEO da Apple, as pessoas ficarão muito felizes com as novidades que estão para chegar com ela. Ele só não deixou claro se vai ocorrer uma atualização no funcionamento do sistema para que ele fique compatível com outros aparelhos (como os iPads) ou se será apenas uma atualização para o iPhone 4S e a sexta geração do smartphone.

Fonte: The Verge, Gizmodo, ExameAll Things D

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.