Tim Cook: CEO da Apple não está interessado no mercado de consoles

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook: CEO da Apple não está interessado no mercado de consoles

(Fonte da imagem: Reprodução/ AllThingsD)

Assim como fez Steve Jobs durante toda a sua carreira, Tim Cook, o atual CEO da Apple, também participou do evento “D: All Things Digital”. Cook deu uma extensa entrevista, que aconteceu em um palco de frente para uma grande plateia.

O diretor trouxe várias informações e discutiu diversos acontecimentos do mercado de tecnologia como um todo, focando, é claro, sempre nos produtos da Maçã. E entre uma resposta e outra, uma delas chamou a atenção de algumas pessoas.

O CEO foi indagado se a companhia não tem interesse em finalmente começar a focar nos video games, uma vez que a Apple, mesmo “sem querer”, já está inserida nesse segmento mercadológico.

Tim Cook, no entanto, jogou um balde de água fria em quem sonha ver um console com a marca da Maçã. Segundo ele, a companhia está satisfeita com o fato de que se algumas pessoas compram um iPod para ouvir música, muitas outras podem comprar um iPod também para jogar.

De acordo com o diretor, os games evoluíram e cada vez mais o público se diverte com os dispositivos móveis. Cook disse também que sabe que os consumidores amam os jogos eletrônicos, mas que, apesar disso, ele não está interessado no desenvolvimento de um console ou nesse modo de jogo “tradicional”.

Logo em seguida, Cook foi questionado: “Mas e quanto à TV?”. O diretor disse que, nesse caso, há sim certo interesse da empresa – o que pode dar margem a várias interpretações. Com a chegada da Apple TV, é possível imaginar que as futuras versões do sistema contem com suporte a games. Estes poderiam ser controlados de forma diferenciada, como lançar mão dos  iPhones ou iPads, por exemplo. Será?

Fonte: AllThingsD e NeoGAF

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.