Rumor: Apple pode abandonar mapas da Google em portáteis

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Apple pode abandonar mapas da Google em portáteis

Possível nova interface do app (Fonte da imagem: Reprodução/9to5 Mac)

Pelo visto, os consumidores de iPhones, iPods e iPads não terão mais o Google Maps como a principal fonte dos mapas utilizados em seus sistemas de navegação. Fontes ligadas ao site 9to5 Mac informam que a empresa de Cupertino estaria investindo pesado em aplicativos próprios para realizar as mesmas funções – o que inclui a aquisição da C3 Technologies em outubro do ano passado.

Caso todas as expectativas estejam corretas, no mês que vem a Apple irá apresentar o iOS 6 e também os novos aplicativos portáteis durante a WWDC 2012. Isso deve incluir o novo sistema de mapas, que pode ser umas grandes surpresas do evento. Se o código da C3 Technologies for aproveitado, há grandes chances de termos um sistema de visualização 3D impressionante nos mapas dos portáteis.

No vídeo postado acima, você pode ter uma rápida ideia de como é o funcionamento esperado para o novo sistema de mapas. Além das mudanças estruturais do aplicativo, também há informações sobre a alteração da logo utilizada no app Maps do iOS. Ao que tudo indica, o novo ícone mostrará o endereço da Apple: Infinite Loop, nº 1.

Fonte: 9to5 Mac

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.