Qual será o futuro dos Mac Pro?

1 min de leitura
Imagem de: Qual será o futuro dos Mac Pro?

(Fonte da imagem: Reprodução/Ars Technica)

Nos últimos meses, você deve ter lido diversas informações referentes à atualização da linha MacBook Pro. Os principais rumores apontam para a adoção dos processadores Ivy Bridge, o que deve significar chips quad-core nas configurações dos portáteis. Mas e o que vai acontecer com a linha Mac Pro?

As dúvidas sobre o futuro das atualizações são muitas. Em fóruns, muitos usuários têm reclamado que a falta de informações e a incerteza sobre o que será feito com a linha acabam afastando-os de uma possível compra. Além de a última atualização ter sido feita há um bom tempo, há rumores que indicam que ela pode até mesmo ser descontinuada.

As estações de trabalho voltadas para profissionais de edição de vídeo e impressão estão cada vez mais entrando em desuso. A Apple não costuma levar em consideração a nostalgia antes de tomar decisões comerciais e, por conta disso, se a empresa tiver em mente que os Mac Pro não têm mais o seu espaço no mercado, certamente ela os deixará de lado.

Contudo, as chances de que o Mac Pro encerre o seu ciclo são pequenas e o mais provável é que, no mês de maio, a Apple anuncie uma atualização, ainda que não se saiba qual ela será. Até lá, caso você esteja pensando em comprar uma máquina dessas, a melhor alternativa é esperar.

Fonte: Ars Technica

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.