Que tal um perfume com cheiro de MacBook?

1 min de leitura
Imagem de: Que tal um perfume com cheiro de MacBook?

Que cheiro tem o seu MacBook novinho? (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Um dos diferenciais na hora em que você compra um produto da Apple já aparece quando a embalagem é aberta, afinal de contas, como o próprio Steve Jobs defendia, o ato de desembrulhar o novo aparelho deve ser uma experiência inesquecível, praticamente um ritual.

E, pensando nesse momento, alguns artistas australianos criaram o que, segundo eles, é a fragrância exalada por esse momento. Sim, de acordo com eles, o cheiro faz parte do processo prazeroso de se abrir o novo produto da empresa da Maçã.

Segundo a Marketing Magazine, o grupo chamado de Greatest Hits contou com a ajuda de uma empresa de perfumes, a Air Aroma, para recriar o cheiro de quando se desembrulha um aparelho novo da Apple – mais precisamente, um MacBook.

De acordo com Gavin Bell, Jarrah de Kuijer e Simon McGlinn, principais idealizadores da fragrância, qualquer diretor da Apple seria capaz de reconhecer o perfume – que não tem nada a ver com o da fruta, a maçã.

Esta “fragrância de MacBook” seria uma mistura de vários aromas, como os das embalagens de plástico, da caixa de papel e da tinta impressa nos documentos e papéis que acompanham o produto, além de diversos outros componentes que compõe o pacote. Até mesmo o cheiro do alumínio que faz parte da construção de um MacBook está presente.

Para quem quiser conferir o perfume, a fragrância estará disponível para exibição em Melbourne, na Austrália, de 20 de abril até 12 de maio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.