iPad pode representar o futuro dos consoles, dizem Epic e EA

1 min de leitura
Imagem de: iPad pode representar o futuro dos consoles, dizem Epic e EA

Fonte da imagem: Divulgação/Apple

Como seria jogar Gears of War, Uncharted ou Dead Space no iPad? É bom começar a imaginar. De acordo com várias publicadora tradicionalmente hardcore, o tablet da Apple pode se tornar uma plataforma perfeitamente capaz de rivalizar com os tradicionais consoles — o que pode ser apenas uma questão de tempo. “A Apple está definitivamente construindo seus aparelhos com os jogos ‘triplo-A’ [hardcore] em mente”, afirmou o presidente da Epic Games, Mike Capps, à Reuters.

Ele continua: “É fácil imaginar um mundo em que o iPad se torne mais poderoso que um console caseiro, no qual ele se comunicará via wireless com a sua TV e com o seu controle, tornando-se o seu novo console”. Certamente um comentário de peso, vindo de uma publicadora reconhecida por títulos que trabalham sempre nos limites da capacidade técnica — como as séries Gears of War e Unreal, por exemplo —, e que também desembarcou o belo Infinity Blade no iOS.

De fato, a opinião é compartilhada por Frank Gibeau, da Electronic Arts. Segundo o executivo, o iPad pode substituir os consoles como um centro de jogos. “Quando o iPad tiver poder de processamento igual a um Xbox 360 e puder se conectar com uma TV, não haverá qualquer inconveniente para nós. Nós colocaremos os jogos no iPad, que exibirá as imagens pela televisão”, disse Gibeau ao site Apple Insider.

Por fim, também o gerente de estúdio da Crytek, Kristoffer Waardahl, não vê problema em mudar de foco. “Conforme mais e mais pessoas migram para essas plataformas, torna-se necessário segui-las”, disse Waardahl ao referido site. Enfim, seja qual for futuro da jogatina em consoles, fato é que a Apple pode mesmo acabar colocando Sony, Microsoft e Nintendo em uma corrida por território. Fique ligado no BJ para mais novidades.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.