Brasileiro homenageia história da Apple em animação em stop motion [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro homenageia história da Apple em animação em stop motion [vídeo]

Se você fizer uma rápida busca no YouTube, certamente irá encontrar vários vídeos homenageando a Apple ou descrevendo seus sucessos ao longo dos anos. Depois da morte de Steve Jobs, a quantidade de material desse tipo cresceu consideravelmente. É claro que muitos deles passam despercebidos pelo público em geral, enquanto outros despertam a atenção por conta da criatividade. É o caso da animação acima.

Mais do que fazer um breve resumo da história da companhia em pouco mais de um minuto, o vídeo se destaca pela originalidade e pelo simples fato de ter sido feito por um brasileiro. Como pode ser visto, Filipe Marcelo se dedicou muito para fazer uma homenagem bem diferente daquelas que estamos acostumados a ver e, com muita paciência, chamou a atenção de todo mundo.

Ele utilizou infinitas lascas de lápis de cor e uma câmera fotográfica para fazer uma animação em stop motion contando os principais sucessos da Apple, além de alguns fatos importantes. Para dar vida a tudo isso, ele precisou de 921 fotos e nada menos do que 48 horas de trabalho que, definitivamente, valeram a pena.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.