Para quem já havia perdido as esperanças de ver os produtos da Apple sendo fabricados no Brasil, eis que o assunto voltou a virar notícia após o encontro do bilionário brasileiro Eike Batista com o CEO da empresa norte-americana, Tim Cook, na última terça-feira, 7 de fevereiro.

Em seu perfil no Twitter, Batista explicou que conversou com o diretor-executivo da Apple e discutiu sobre o futuro da marca no país. “Falamos sobre a montagem. Com a Foxconn no Brasil, será possível oferecer produtos a custos civilizados”, escreveu.

Contudo, apesar das boas-novas, a recepção dos seguidores não foi tão positiva quanto se esperava. Isso porque muita gente deixou de acreditar que a fabricação de iPhones e iPads no país irá acontecer de fato ou que os preços realmente sejam reduzidos. Vale lembrar que o anúncio de que a Foxconn iria  montar os aparelhos no país foi feito em 2011 e, até agora, nada aconteceu.

Além disso, o bilionário disse estar bem contente com a escolha de promoverem Tim Cook a CEO da companhia após o falecimento de Steve Jobs, em outubro. “Acredito que, sob sua liderança, a Apple continuará surpreendendo”, conclui Batista.

Cupons de desconto TecMundo: