Erro no iMessage da Apple permite que suas conversas sejam espionadas

1 min de leitura
Imagem de: Erro no iMessage da Apple permite que suas conversas sejam espionadas

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

O iMessage da Apple é uma opção bastante popular entre os donos de iPhone para as tradicionais mensagens de texto. Entretanto, foi descoberta uma falha que permite que outras pessoas tenham acesso às suas conversas e, inclusive, possam se passar por você e participar delas.

O que ocorre é que, quando você registra o iMessage, o aplicativo utiliza as informações do cartão SIM presente no seu aparelho. O problema é que o programa não vincula as informações do SIM ao seu ID da Apple nem ao seu iPhone. Dessa forma, se o seu cartão SIM, por alguma razão, for utilizado em outro aparelho, a sua conta do iMessage aparecerá nesse outro celular também.

Portanto, qualquer gadget que tenha tido contato com o seu cartão SIM terá acesso a todas as conversas do iMessage, tanto às mensagens enviadas como às recebidas. Mesmo que você apague todas elas, inclusive de forma remota, isso não afetará os outros iPhones que tenham registrado o seu cartão SIM, e a única forma de deletar de vez todas as conversas é entrar em contato com a sua empresa de telefonia e solicitar a desativação do seu SIM.

A boa notícia é que, embora ainda não exista nenhum software para solucionar o problema, esta falha não é muito fácil de ser explorada, pois é necessário que alguém tenha acesso fisicamente ao seu cartão SIM, além de ter um iPhone sobrando sem nenhum cartão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.