(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

A Apple não quer ficar longe dos holofotes da mídia, mesmo de fora da CES (Consumer Eletronics Show) – o maior evento de tecnologia do mundo. Novos produtos da Apple devem ser lançados no final de janeiro em Nova York, mantendo uma tradição da empresa em realizar eventos próximos à data da feira.

Mas não espere pelo iPad 3, iTV ou qualquer outro hardware da empresa que deve ser lançado este ano. Segundo as fontes do TechCruch, o evento será sobre a iBookstore, a loja de livros da Apple. A escolha de Nova York para o anúncio comprovaria o que dizem as fontes, já que a cidade é a “casa” para a indústria americana de publicação. A maioria dos produtos da empresa é lançada na Califórnia.

O site AllThingsD também acredita que o evento será voltado para uma divulgação relacionada à iBookstore, pois é uma área que cresce dentro da Apple. Além disso, o anúncio contará com a presença de Eddy Cue, um dos vice-presidentes sênior da Apple que se especializou nesse campo.

O evento deve ser destinado para a industria editorial. A empresa da Maçã ainda é pequena nessa área em comparação a gigantes como a Amazon, mas já causa impacto. A dúvida que fica: depois de a Amazon entrar na briga dos tablets com seu Kindle Fire, em disputa aberta contra o iPad, seria esse o contra-ataque da Apple?

Cupons de desconto TecMundo: