Código da versão Beta do iOS 5.1 revela o iPhone 5

1 min de leitura
Imagem de: Código da versão Beta do iOS 5.1 revela o iPhone 5

(Fonte da imagem: 9to5Mac)

A Apple liberou a primeira versão Beta do iOS 5.1 para desenvolvedores do iPhone, iPad e iPod touch e parece que alguém de Cupertino deixou escapar uma série de produtos novos nas entranhas do seu código. Uma sequência numérica encontrada no sistema faz referência a três novos produtos da empresa: iPad, Apple TV  e o aguardado iPhone 5.

A Apple fornece códigos numéricos para as novas versões de seus softwares e produtos; foi por meio deles que o site 9to5Mac descobriu as evidências. O primeiro revelado pelo site foi o codinome “iPad 2,4”. De acordo com o site, esse modelo faz referência a uma nova versão do iPad, mas não quer dizer que ele será a nova geração do produto. O mais provável é que essa versão seja um iPad especialmente criado para a operadora Sprint, para ser usado em sua rede 4G WiMAX.

(Fonte da imagem: 9TO5Mac)

Mais tarde foi revelada pelo mesmo site uma referência à Apple TV, sob o codinome “J33”. A nova geração do produto deve ter suporte para Full HD, assim como o iPhone 4S. O produto pode ser equipado com um chip A5 dual-core e ter suporte para jogos.

(Fonte da imagem: 9to5Mac)

Mas a grande revelação descoberta foi o codinome “5,1 iPhone”, que se adequa com o esquema de numeração interno da empresa e representa a primeira evidência concreta do iPhone 5.

Segundo o site, um novo modelo 4,x representaria apenas mudanças externas no produto, sem nada de novo no interior em termos de poder de processamento. O salto de 4,1 para 5,1 representaria, portanto, grandes mudanças externas. É provável que o novo iPhone seja equipado com um processor A6. Outros rumores apontam uma nova tela de 4 polegadas e um revestimento em alumínio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.