Apple compra companhia de mapeamento 3D C3 Technologies

1 min de leitura
Imagem de: Apple compra companhia de mapeamento 3D C3 Technologies

(Fonte da imagem: 9to5 Mac)

Em agosto de 2011, a companhia de mapeamento 3D C3 Technologies foi vendida e teve suas atividades encerradas por um comprador não identificado. No último sábado (29 de outubro), o site 9to5 Mac confirmou que a Apple é a nova dona da empresa e estaria usando a tecnologia desenvolvida por seus empregados para criar um concorrente de peso para o Google Maps.

Não é a primeira vez que a empresa de Cupertino investe nessa ideia. Em 2009, a Apple adquiriu a companhia de softwares de mapeamento Placebase, enquanto na metade de 2010 comprou uma firma de mapeamento 3D chamada Poly9. Segundo o 9to5 Mac, os antigos membros da C3 Technologies continuam a trabalhar juntos no desenvolvimento de aplicativos para o iOS.

A C3 Technologies é especializada em produzir mapas tridimensionais de forma quase autônoma ao controle humano. A companhia é capaz de captar imagens de casas, prédios e pequenos objetos como árvores de forma detalhada, usando métodos não classificados para o direcionamento de mísseis.

Reinventando a solução de mapas

Segundo o 9to5 Mac, a compra da C3 Technologies indica que a companhia de Cupertino está desenvolvendo uma nova tecnologia de mapas que dispense completamente o uso das ferramentas criadas pela rival Google. Além de providenciar um sistema de rastreio mais eficiente, a Apple parece estar investindo em métodos de trazer a experiência de mapas 3D para a tela de dispositivos como o iPhone e o iPad.

Assim como aconteceu com o Siri, a expectativa é que a compra de novas empresas se traduza em novidades para os produtos Apple em um período curto de tempo. Seguindo a tradição da empresa de Tim Cook, caso realmente exista um novo sistema de mapeamento em desenvolvimento, a novidade só deve ser apresentada oficialmente em um grande evento, provavelmente acompanhando o lançamento de uma nova versão do iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.