(Fonte da imagem: Reuters)

Após a divulgação de informações de que a Foxconn estaria fazendo exigências que inviabilizariam a produção de produtos Apple no Brasil, a empresa confirmou que os primeiros iPads nacionais serão montados até dezembro de 2011. O anúncio foi feito em conjunto pelo presidente da companhia, Terry Gou e pelo Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.

Segundo Mercadante, a Foxconn está cumprindo os prazos estipulados no acordo com o governo, que estipula o fim da construção da linha de montagem até o fim de 2011. Segundo o Ministro, a fábrica está pronta para iniciar a produção em larga escala do iPhone, enquanto os equipamentos necessários para montar o iPad devem estar funcionando até dezembro.

Apesar da notícia animadora, a empresa e o governo ainda não chegaram a um acordo quanto aos investimentos que a fábrica da Apple receberá nos próximos anos. “Ainda não finalizamos o processo, está progredindo, mas ainda não há uma data determinada”, afirmou Mercadante. Caso tudo ocorra como planejado, a Foxconn deve investir cerca de US$ 12 bilhões no Brasil em um período que varia entre quatro e seis anos.

Cupons de desconto TecMundo: