Documentos confirmam lançamento do iPhone 5 em outubro

1 min de leitura
Imagem de: Documentos confirmam lançamento do iPhone 5 em outubro

(Fonte da imagem: 9 to 5 Mac)

Informações obtidas pelo site 9 to 5 Mac indicam que a empresa da Maçã começou a treinar seus funcionários para lidar com o iOS 5 e com o serviço iCloud. Com isso, se reforçam os indícios da proximidade do lançamento do iPhone 5. Tradicionalmente, os novos smartphones da companhia costumam ser os carros-chefe para o lançamento de uma nova versão do sistema operacional portátil.

O início do período de treinamento também pode indicar que a companhia está preparada para adiantar o lançamento do produto. A expectativa é a de que o aparelho chegue às lojas entre a metade e o fim de outubro, embora haja evidências de que o lançamento pode ser mudado para o início desse mês.

(Fonte da imagem: BGR)

Para reforçar as provas de que o lançamento do produto está próximo, o site BGR obteve um documento das lojas Best Buy que indicam o início de um período de pré-vendas na primeira semana de outubro. Segundo as fontes consultadas pelo site, o documento também pode indicar que o aparelho chegará às lojas durante esse tempo, o que deve adiantar o início das vendas ainda para a segunda semana de setembro.

iPhone com tela ampliada

Segundo o Mac Rumors, uma das novidades presentes na nova versão do smartphone da Apple é uma área de tela maior em relação a seu antecessor. A partir das capas de proteção divulgadas até o momento, o site criou um desenho que indica a presença de um display de 4 polegadas no portátil.

(Fonte da imagem: Mac Rumors)

As capas de proteção surgidas até o momento também indicam que o novo aparelho terá espessura ainda menor que a do iPhone 4. Porém, o site se mostrou cauteloso com tais afirmações, sendo incapaz de afirmar se os cases testados correspondem fielmente aos documentos internos da Apple com as especificações corretas das medidas do smartphone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.