Durante a WWDC 2017 (Worldwide Developers Conference) de hoje, a Apple anunciou diversas novidades, como novos produtos (como os novos iMacs e o HomePod) e recrusos para os seus sistemas operacionais. Uma das adições do iOS 11, revelado durante o evento, é que os usuários poderão enviar dinheiro através do app iMessage.

O recurso inédito no sistema operacional da Maçã permitirá que um usuário consiga, além de enviar mensagens normalmente, enviar dinheiro (que é debitado do cartão de crédito ou débito registrado no iPhone e iPad) através do app de mensagens instantâneas exclusivo para a família Apple. Os valores transferidos via P2P ficarão armazenados no Apple Pay Cash.

A quantia que o usuário terá no Apple Pay Cash poderá ser utilizada para comprar aplicativos, pagar assinaturas de serviços como o Apple Music ou Spotify, fazer compras online, pagar outras pessoas ou simplesmente transferir para a sua conta do banco. Assim como o próprio iOS 11, a novidade estará disponível no final do ano.

Cupons de desconto TecMundo: