Tela do iPhone 8 é passado: rumores falam em micro LED para iPhone 9

1 min de leitura
Imagem de: Tela do iPhone 8 é passado: rumores falam em micro LED para iPhone 9

Agora que os boatos sobre o iPhone 8 já estão praticamente finalizados, a máquina de rumores está mirando o lançamento do iPhone 9, marcado para 2019. Hoje, já comentamos sobre a Apple utilizar a tecnologia de dados 5G no aparelho — e, neste momento, vamos falar sobre uma tecnologia de micro LED para a tela.

O iPhone 8 deverá chegar com um display OLED, mas a tecnologia poderá ficar pouco tempo com a Apple. Isso porque, segundo o Digitimes, a Maçã já encomendou telas em micro LED para testá-las em novos produtos.

Micro Led: menos energia e mais brilho para a tela

"A Apple tem se empenhado no desenvolvimento da tecnologia de micro LED, após a aquisição da LuxVue em 2014. Recentemente, especulações de mercado indicam que a Apple também utiliza um pequeno volume de displays micro LED em sua fábrica em Taiwan", diz o relato.

Acredita-se que as telas micro LED consumam menos energia e sejam mais brilhantes que os atuais displays de OLED. É preciso notar que isto é um rumor bem improvável: a Apple tem contratos com fabricantes de telas OLED por um bom tempo, então, ela realmente não deverá abandonar tão cedo o uso dessa tecnologia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.