Apple registra patentes de tela sem bordas e display com Touch ID embutido

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patentes de tela sem bordas e display com Touch ID embutido

A Apple obteve nesta terça-feira (16) o direito sobre duas patentes que podem estar diretamente ligadas ao esperado iPhone 8. Além de ter registrado uma tela “sem bordas” que ocupa totalmente a área frontal de um gadget, a companhia também ganhou direito sobre um display que traz a tecnologia Touch ID embutida.

A descrição da tela lado a lado discorre sobre um “substrato flexível que pode ser usado para fabricar o painel e/ou o painel de sensor (referido aqui coletivamente como ‘painel de circuito’) de um dispositivo eletrônico para que os cantos do display e/ou painel do sensor possam ser dobrados”.

A intenção da tecnologia é reduzir a área ocupada pela tela, resultando em um dispositivo mais fino sem que a área de interação oferecida ao usuário sofra reduções. Em outras palavras, parece que a Apple está investindo em soluções bastante semelhantes às que a Samsung já usa em sua linha Edge e no Galaxy S8.

Já a patente relacionada à Touch ID descreve como sua integração com um display pode permitir a realização de processos de autenticação enquanto outra tarefa está sendo realizada. Conforme acontece com outros registros da companhia, os desenhos contidos nos documentos têm características genéricas e não há garantia de que elas vão necessariamente ser aplicadas em gadgets reais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.