Patente revela planos da Apple para recarga de celular por WiFi

1 min de leitura
Imagem de: Patente revela planos da Apple para recarga de celular por WiFi
Imagem: TekRevue

Uma nova patente registrada pela Apple revela que a companhia estuda a possibilidade de usar uma variedade de frequências de rádio para recarregar seus dispositivos sem o uso de fios, incluindo o WiFi, entre 2.4 GHz e 5 GHz. O esquema, flagrado pelo Apple Insider, chama-se “Wireless Charging and Communications Systems With Dual-Frequency Patch Antennas” e detalha como os aparelhos usariam antenas de formação de feixe de maneira semelhante ao robusto roteador AirPort Extreme.

Com isso, seria possível localizar onde o destino físico está com precisão e reforçar o sinal com melhor alcance e velocidade. O documento também cita especificamente a transmissão de energia através do comprimento de onda de 60 GHz usado pelo padrão WiGig 802.11ad, que opera em escalas muito velozes de multi-gigabytes.

Documento detalha o mesmo padrão do robusto roteador AirPort Extreme

Só de ver esse registro muita gente já sonhou com a possibilidade de poder utilizar uma rede WiFi para conexão enquanto enche o iPhone de energia rapidamente sem precisar conectar cabos. Porém, é comum as companhias de tecnologia cadastrar vários projetos que podem nem mesmo existir efetivamente, então, trate isso apenas como uma possibilidade ainda distante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.