Alguém flagrou o carro autônomo da Apple – e as imagens estão aqui

1 min de leitura
Imagem de: Alguém flagrou o carro autônomo da Apple – e as imagens estão aqui

Já faz algum tempo que a Apple vem demonstrando interesse em veículos autônomos. Após algumas conversas, a Maçã conseguiu uma permissão para testar carros do tipo na Califórnia, e um deles foi flagrado recentemente circulando por aí.

O vídeo e as imagens que aparecem nesta notícia foram obtidos pela equipe do site Bloomberg e mostram que a Apple está usando um Lexus RX450h SUV branco para testar sua tecnologia de direção autônoma. Há diversos sensores equipados no veículo, entre eles um sistema Velodyne Lidar, pelo menos dois radares e uma série de câmeras para auxiliar no processo de condução.

Há relatos de que todos os equipamentos sejam de companhias que já trabalham com esse tipo de tecnologia, o que nos leva a crer que a Maçã ainda não colocou a mão na massa para desenvolver os seus próprios componentes para auxiliar na condução autônoma. Além disso, existe a chance de que ela acabe optando por se focar apenas em softwares que ajudem nesse sentido, mas isso é algo que apenas o futuro pode responder.

Vale lembrar que, em dezembro do ano passado, a empresa havia enviado uma carta ao National Highway Traffic Safety Administration na qual ressaltava que iria “investir pesado no estudo de aprendizado de máquinas e automação”, e que estava “empolgada com o potencial dos sistemas autônomos em várias áreas, incluindo transporte”. E aí, consegue imaginar o que está por vir?

Será que mais alguém vai ter a oportunidade de ver esse carro vagando por aí em breve?

***

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.