Apple contrata dois especialistas de peso para sua área de VR

1 min de leitura
Imagem de: Apple contrata dois especialistas de peso para sua área de VR

Não é novidade para ninguém: os sistemas de realidade virtual e realidade aumentada estão sendo cada vez mais importantes. E é claro que as empresas de tecnologia sabem disso, por mais que nem todas tenham demonstrado produtos nesse segmento até agora. Um bom exemplo disso é a Apple, mas há grandes chances de que vejamos novidades em breve.

Uma prova bem interessante disso está na contratação de Tim Dashwood. Ele é um dos principais desenvolvedores de um plugin para Final Cut Pro chamado 360VR Toolbox, que ficou bem famoso no meio dos produtores de conteúdo por facilitar a criação de vídeos com imersão VR. Essa é uma prova suficiente para você? Caso não seja, temos mais por vir.

Há também a informação de que a Apple contratou Jeff Norris, um especialista em realidade aumentada que já trabalhou na NASA e que ficou lá nos últimos 18 anos — sendo um dos líderes do escritório de inovação do Jet Propulsion Lab. Ou seja: são dois nomes de peso entrando para a companhia da Maçã.

Com a adição dos dois especialistas, fica bem claro que a Apple quer mesmo investir em novidades nos campos de VR e AR para o futuro. Será que veremos novidades interessantes nos próximos iPhones?

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.