Usuários de serviços como iCloud e Apple Music começaram a notar, na tarde desta quarta-feira (19), que as próprias contas haviam sido deletadas. Segundo outros relatos via Twitter e Reddit, alguns usuários também tiveram problemas para realizar o login ou encontraram outros entraves técnicos. Os relatos iniciais indicavam que a Apple estava "apagando sem querer" as contas.

A maioria dos usuários que tiveram as contas descontinuadas era assinante dos planos de 50 GB e 200 GB do iCloud, segundo o TNW. Na ocasião, a Apple reconheceu "problemas técnicos" no serviço de streaming de música, mas não comentou o mesmo sobre o iCloud.

Os problemas também apareceram no Brasil

Quando os usuários conseguiram uma resposta da Apple, a equipe de suporte apenas comentou que os casos poderiam ter sido causados por um ataque de phishing — sobre o qual você pode saber mais aqui.

Os problemas foram relatados em todo o mundo, contudo, os locais mais afetados foram: Brasil, Estados Unidos e Japão.

Ao final da tarde, a Apple atualizou a página "System Status" para indicar que todos os problemas foram resolvidos. Ao que parece, as contas descontinuadas foram restauradas. Por outro lado, a Apple ainda não explicou o que aconteceu.

Alguns relatos