Mais um adaptador? Apple pode ressuscitar MagSafe para novos MacBooks

1 min de leitura
Imagem de: Mais um adaptador? Apple pode ressuscitar MagSafe para novos MacBooks

Esta quarta-feira (5) possivelmente trouxe uma ótima notícia para quem sente um frio na espinha ao pensar na ideia de ver seu MacBook ou MacBook Pro se estraçalhando no chão e gerando um prejuízo de alguns milhares de reais. Isso porque uma patente recente da Apple indica que o aclamado MagSafe pode estar finalmente de volta. Como ele vai ser conectado nos novos produtos? Através de mais um adaptador para portas USB Tipo-C, claro!

A descoberta revela que a Empresa da Maçã pode estar realmente dedicada a ressuscitar um dos acessórios mais populares para sua linha de notebooks. Afinal, o cabo de energia com conector magnético é uma verdadeira mão na roda na hora de evitar acidentes fatais com o equipamento, fazendo com que ele se desconecte tranquilamente do fio durante qualquer puxada ou movimento mais brusco.

Alguém aí com saudade desse acessório?

O periférico tinha sido aposentado após a companhia anunciar que os modelos mais recentes do computador portátil trocariam a antiga entrada exigida pelo gadget pela conexão universal USB-C. Assim, de acordo com a documentação de registro da Apple junto à USPTO, o retorno do produto recorre a um dongle que faz a conversão entre as duas portas – uma solução que parece ter se tornado padrão para quem quer continuar fazendo parte do ecossistema Mac.

MagSafe em ação

Como tudo no campo das patentes, ainda não se sabe exatamente se a versão renovada do acessório vai ver a luz do dia. No entanto, com a oferta de conversores e adaptadores se tornando um mercado lucrativo dentro do próprio segmento dos MacBooks – e com o MagSafe sendo uma ferramenta bem recebida pelo público –, é de se imaginar que a Apple não queira deixar essa oportunidade passar em branco.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.