Steve Jobs faria 62 anos hoje (24); Tim Cook relembra o amigo

1 min de leitura
Imagem de: Steve Jobs faria 62 anos hoje (24); Tim Cook relembra o amigo

Se estivesse vivo, Steve Jobs, fundador da Apple, estaria completando 62 anos nesta sexta-feira (24). Algumas pessoas ao redor do globo certamente mantêm essa data gravada em suas memórias, entre eles Tim Cook. Atual diretor-executivo da Maçã, ele escreveu algumas mensagens relembrando o amigo e companheiro de trabalho.

“Relembrando Steve [Jobs], cujas palavras e ideais vão sempre nos inspirar. ‘Não há razão para não seguir o seu coração’”, escreveu o chefão da Apple em sua conta pessoal no Twitter.

Por falar no fundador da Maçã, é sabido que o auditório feito para abrigar mil pessoas dentro do novo campus da Apple será chamado Steve Jobs – a homenagem perfeita para aquele que, nas palavras de Cook, pretendia fazer do Apple Park “uma casa de inovações para as gerações futuras”.

Quase seis anos depois...

Para quem não se lembra, Steve Jobs faleceu em outubro de 2011 possivelmente por conta de complicações de um câncer contra o qual lutava desde 2004. À época, a Maçã exaltou o seu executivo ao dizer que o mundo perdeu “um gênio criativo e visionário”.

“A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um maravilhoso ser humano. Aqueles de nós que tiveram a sorte de conhecer Steve e trabalhar com ele perderam um grande amigo e um mentor que os inspirava. Steve deixa para trás uma companhia que só ele poderia ter criado. Seu espírito será sempre a base da Apple”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.