Para ex-engenheiro, a Apple está se tornando uma “organização chata”

1 min de leitura
Imagem de: Para ex-engenheiro, a Apple está se tornando uma “organização chata”
Imagem: Inc

Um ex-engenheiro da Apple declarou que Tim Cook, CEO da instituição, está transformando a empresa em um lugar “chato” e totalmente diferente do que ele conhecia. Bob Burrough, que atuou por lá nos anos de 2007 a 2014 como Gerente de Desenvolvimento de Software, veio através de sua conta no Twitter falar sobre direção da companhia nos dias de hoje, especialmente sobre seu atual líder.

Em sua passagem pela empresa, ele afirma que a gestão parecia um “Velho Oeste”. “Fui contratado para gerenciar um projeto em particular, mas, durante os dois primeiros anos, trabalhei em áreas que praticamente não tinham nada a ver com minha responsabilidade principal. Era selvagem, mas também gratificante pois a prioridade não era a organização, eram os projetos”, disse Burrough.

Tim Cook: foco nas operações e entregar produtos para o maior número de consumidores

Hoje, com a liderança de Cook tudo isso mudou. Segundo o ex-funcionário, antes existia um sentimento de “eu estou aqui para resolver qualquer problema que aparecer”, agora predomina algo do tipo “isso não é o meu trabalho”. Parte do dinamismo para solução de problemas estagnou em uma rígida hierarquia, sendo que era justamente essa preocupação e esses debates que faziam a roda girar para criar produtos extraordinários.

Steve Jobs e o anuncio do iPhone, o produto que trouxe a Apple até aqui

Resta aguardar se existe alguma verdade nas afirmações do antigo empregado, visto que não é a primeira vez que o assunto é exposto. A Apple nunca fez tanto dinheiro em sua história e muito se deve ao fato de Tim Cook estar à frente de tudo isso, mas devemos lembrar que isso só foi possível por causa da venda de produtos criados na gestão de Steve Jobs.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.