(Fonte da imagem: Apple)

A Apple teria encomendado a uma fabricante taiwanesa 15 milhões de unidades da próxima geração do iPhone para o mês de setembro. A empresa em questão seria a Pegatron Technology, que se recusou a comentar sobre o assunto.

As informações são do site DigiTimes, cujas fontes seriam fornecedores dessa fábrica, e eles já teriam começado a abastecer as unidades da Pegatron em Xangai, na China, com os componentes necessários. Ainda de acordo com as fontes, a mão de obra da fabricante também teria sido aumentada para atender ao pedido.

Os boatos a respeito do iPhone 5 já circulam há algumas semanas. Já foi dito que o aparelho será apenas uma simples atualização da geração atual do aparelho, mas também já circularam informações dando conta de que a Apple prepara uma reformulação total do smartphone.

O site Yahoo! News bota ainda mais lenha na fogueira dos boatos, chegando a considerar a possibilidade de dois aparelhos diferentes. Um deles é tratado como o “iPhone 4S”, uma atualização com processador mais rápido, tela com tamanho diferente e câmera de 8 MP. O outro, considerado o iPhone 5, seria completamente novo, maior, com tela de ponta a ponta e vários outros upgrades.

Pegatron e Apple já trabalharam em conjunto. Em 2010, a taiwanesa fabricou 10 milhões de unidades do iPhone 4. No entanto, as vendas do smartphone não corresponderam às expectativas. A grande demanda e as vendas abaixo do esperado causaram dificuldades financeiras para a fabricante.

Também de acordo com o DigiTimes, a Pegatron busca seu espaço no mercado de fabricação de eletrônicos. Alguns analistas de mercado acreditam que a taiwanesa poderá fabricar uma pequena quantidade de iPads a partir de 2012. Atualmente, são fabricados 2 milhões de notebooks pela Pegatron, e os mesmos analistas acreditam que esse número pode chegar a 6 milhões.

Cupons de desconto TecMundo: