Cosplay de Samsung? Oito Apple iPhones entram em combustão espontânea

1 min de leitura
Imagem de: Cosplay de Samsung? Oito Apple iPhones entram em combustão espontânea

Ao que parece, não é só a Samsung que está sofrendo com relatos de aparelhos explosivos — apesar de a sul-coreana ter que lidar com um número muito maior. Um grupo de consumidores em Shanghai, na China, está tentando substituir oito unidades de iPhones que supostamente entrarem em combustão espontânea.

De acordo com o Wall Street Journal, os oito aparelhos são do modelo iPhone 6 e devem ter explodido por causa de problemas na bateria. Essa é a terceira vez que grupos diferentes de consumidores buscam a Apple em forma de ressarcimento na China.

As primeiras reclamações de usuários chineses sobre modelos iPhone 6 e iPhone 6s dizem que os smartphones simplesmente apagam mesmo com 50% de bateria restante. Após investigar essa questão, a Apple descobriu um problema na fabricação de unidades montadas entre setembro e outubro — e resolveu substituir as baterias.

Resposta da Apple

Em declaração para a imprensa, a Apple afirmou que a combustão foi causada por danos externos e não aconteceram por causa de problemas na fabricação. Além disso, a empresa sugere que os consumidores busquem solucionar esses contratempos dentro de lojas autorizadas da Apple.

"Não há motivos para os usuários se preocuparem com esses produtos", finalizou a Maçã.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.