Uma cena digna de filme: assaltantes pegaram um carro e atravessaram a vidraça da Apple Store em Palo Alto, na Califórnia (EUA). Após invadirem a loja, os assaltantes roubaram diversos produtos que estavam sendo exibidos, como iPads e iPhones de última geração. De acordo com a polícia local, foram levados cerca de US$ 20 mil em dispositivos.

A ação acontece durante o começo da manhã do dia 4 de dezembro, domingo passado; o veículo utilizado pelos ladrões foi um Kia Soul. Caso você não saiba, a maioria das Apple Stores possui uma vidraça frontal de 13 metros — nesse caso, a Apple Store de Palo Alto "possuía".

A Apple Store de Palo Alto é a mais próxima de Cupertino

As autoridades locais comentam que entre oito e 10 pessoas estiveram envolvidas no roubo, segundo o que as câmeras capturaram. Contudo, apenas quatro delas foram identificadas e capturadas. Um segundo veículo ainda foi encontrado com iMacs e mais iPhones roubados.

Desde o final de outubro, esse é pelo menos o 12° assaltado realizado em Apple Stores na área da baía de São Francisco, conhecida como Bay Area — porém, os outros roubos não foram tão cinematográficos como este.

A polícia não liberou o vídeo mostrando a ação. Vale a pena notar que a Apple Store de Palo Alto é a mais próxima de Cupertino, onde se encontra a sede da Apple.

Barricada após o roubo

Cupons de desconto TecMundo: