Patente da Apple revela mecanismo para correção automática de fotos

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Apple revela mecanismo para correção automática de fotos

(Fonte da imagem: Documento divulgado pelo site Photography Bay)

Um dos rumores sobre o iPhone 5 é que sua câmera terá um belíssimo upgrade. Uma patente publicada ontem (23 de junho), conforme divulgado pelo site Photography Bay, aponta que o smartphone da Apple poderá contar com um mecanismo para a correção automática das fotografias com base na distância e medidas de orientação adotadas no momento da captura.

Ao fotografarmos sem a utilização de recursos específicos, como o nivelamento da câmera, é comum que as imagens tenham algumas imperfeições. Uma delas fica bem visível na retratação de edifícios, na qual eles parecem estar inclinados. A patente da Maçã prevê consertar essas distorções de perspectiva.

Para isso, o software que integra a câmera contaria com uma ferramenta que utilizaria a análise das linhas verticais na imagem, bem como a orientação da câmera, para consertar o “nivelamento” da fotografia. Esse recurso de correção existe em aplicativos para a edição de imagens, como o Photoshop, mas sua presença não é nada comum em softwares da própria câmera.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.