Apple registra patente de sacola de plástico — e vira piada por isso

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente de sacola de plástico — e vira piada por isso

Em São Paulo, alguns supermercados tem uma prática maravilhosa de cobrar alguns bons centavos de reais para o usuário guardar as compras em uma sacola de plástico. Óbvio, estamos falando de sacolas comuns. Mas, e se essa sacola fosse desenvolvida pela Apple? Bom, talvez você pagasse mais que a conta final da compra.

Uma aplicação de patente preenchida pela Apple nesta semana mostra exatamente isso: uma sacola de compras. Contudo, a Maçã registrou uma patente que não faz uso do plástico como material principal, mas sim a celulose de árvores.

Acontece que, por causa dessa patente, a Apple está virando piada na internet. O programa televisivo CONAN fez até uma brincadeira com a iniciativa:

Se pudermos notar uma coisa, a Apple não está errada em preencher a patente, apesar de ser engraçado ver uma das maiores empresas de tecnologia do mundo se envolver neste ponto. Mas, se as sacolas plásticas fossem abandonadas por novas sacolas de celulose, meus amigos, teríamos uma possível revolução em vários meios de produção e, principalmente, no lixo gerado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.