Uma série de patentes aprovadas recentemente pelo escritório de patentes norte-americano revelou que o tal carro no qual a Apple está trabalhando há algum tempo pode ser um pouco, bem... “Diferente” de um automóvel comum, digamos assim. Isso porque, para começar, de carro ele não tem muito: as imagens trazidas pelo site Patently Apple revelam um veículo que mais se assemelha a um tanque, com direito a usar lagartas no lugar de rodas.

Em segundo lugar, esse veículo não seria composto de um único chassi, mas sim de duas cabines diferentes conectadas, o que torna esse um tanque articulado. De fato, é essa articulação que seria a tecnologia patenteada aqui, e não esse estranho automóvel, segundo a descrição da patente.

Articulação deve ser utilizada em versão comercial do BvS10

Caso você pense que essa é uma tecnologia que vai estar presente no Apple Car, pode ficar tranquilo. A patente foi feita pela empresa em conjunto da BAE Systems, uma fabricante de veículos militares dos EUA. Considerando que ela está atualmente trabalhando em uma versão comercial de seu BvS10 Viking, tudo leva a crer que a articulação desenvolvida pela Maçã será usada para esse novo projeto.

Cupons de desconto TecMundo: