Apple vai abrir laboratório de pesquisa dedicado em tecnologias para câmera

1 min de leitura
Imagem de: Apple vai abrir laboratório de pesquisa dedicado em tecnologias para câmera

A cada ano que passa os smartphones apresentam câmeras melhores do que aquelas presentes em seus antecessores. Trata-se de uma evolução natural e muito aguardada pelos consumidores que querem tirar fotos cada vez mais realistas. Para manter o ritmo, a Apple está criando um laboratório de pesquisa dedicado para trabalhar no desenvolvimento de novas tecnologias para a câmera.

De acordo com um jornal francês, toda a papelada já foi assinada e o laboratório de pesquisa e desenvolvimento focado em tecnologias de imagem será aberto na cidade de Grenoble, sudeste da França. Na verdade, uma pequena equipe de engenheiros da Apple já trabalha nessa área há mais de um ano, mas o novo espaço – que vai contar com mais de 800 metros quadrados – vai poder acomodar ainda mais experts e novos equipamentos para as pesquisas.

Grenoble, uma belíssima cidade majoritariamente universitária, aparentemente foi escolhida pela Apple por conta de uma colaboração da empresa com a STMicroelectronics, fabricante franco-italiana de semicondutores e fornecedora de componentes para vários produtos da companhia, como o Apple Watch e iPhone. Será que ainda ouviremos falar muito sobre esse laboratório e as inovações trazidas para o campo fotográfico?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.