Uma reformulação do Apple Maps deve torná-lo mais fácil e agradável de utilizar, fazendo dele, finalmente, um concorrente à altura do popular Google Maps. Além de apresentar um novo layout, especialmente na interface, o aplicativo vai permitir agora o acesso de terceiros desenvolvedores que poderão inserir, por exemplo, dados sobre negócios – como restaurantes e outros comércios – e a possibilidade de fazer reservas, contratar uma corrida pelo Uber ou acessar outros serviços diretamente através do app.

A interconexão entre informações no aplicativo vai permitir que você acesse uma série de informações durante um percurso feito no Apple Maps, como postos de gasolina no caminho do seu destino e o tempo que uma possível parada nele pode acrescentar no total da viagem.

A interconexão entre informações no aplicativo vai permitir que você acesse uma série de informações durante um percurso feito no Apple Maps

Outras funções também vão melhorar muito a experiência com o app, sendo possível agora arrastar a imagem do mapa para visualizarmos partes mais avançadas de um trajeto e aplicar mais ou menos zoom na tela. Tudo isso será incorporado também ao CarPlay.

Essas mudanças podem ser cruciais para o serviço da Apple ser mais amigável e versátil para os usuários, assim como já é o Google Maps. Com essa abertura para o desenvolvimento de recursos por terceiros, é muito provável que esse serviço se torne tão popular quanto o mapa da Google na plataforma Android

Cupons de desconto TecMundo: