Sincronização de conteúdo pelo iCloud já está disponível

1 min de leitura
Imagem de: Sincronização de conteúdo pelo iCloud já está disponível

(Fonte da imagem: Divulgação Apple)

A Apple disponibilizou seu novo serviço que permite aos usuários de dispositivos com o iOS sincronizar o conteúdo adquirido pela AppStore entre todos os gadgets conectados ao iCloud. A novidade ficou disponível logo após a WWDC 2011, realizada ontem (06/06) em São Francisco.

O iCloud foi um do assuntos de maior destaque da feira. Com ele, um usuário poderia adquirir um novo aplicativo na AppStore usando o iPad e ter o mesmo aplicativo disponível em seu iPhone, por exemplo, tudo de forma automática.

Mas não para por aí. O mesmo sistema de sincronia poderá ser utilizado com músicas, livros e tudo mais que estiver relacionado à conta da loja Apple do usuário. Você pode conferir outras novidades oferecidas pelo iCloud nesta matéria do Tecmundo.

A serviço já pode ser ativado em qualquer dispositivo da empresa da Maçã rodando o iOS versão 4.3.3 ou iOS 5 Beta, para isso, basta acessar a opção “Loja”(Store) no menu de ajustes do aparelho. As categorias de conteúdo que podem ser sincronizados serão listadas, além do status de cada uma delas.

Categorias de conteúdo que pode ser sincronizado com o iCloud (Fonte da imagem: Divulgação Apple)

Também existe a opção de ativar ou não o download automático através da conexão 3G, para os casos em que uma rede Wi-Fi não estiver disponível. Observe que se você fizer o download logado em uma determinada conta de usuário, terá de esperar 90 dias antes que se possa usar outra conta para baixar conteúdo no mesmo aparelho.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.