Há alguns dias, novas informações sobre a divisão da Apple responsável por criar um carro inteligente saiu em um jornal alemão. Agora, outros rumores acerca do Apple Car — nome provisório enquanto o projeto não é oficializado — abordam o atual andamento do processo.

Segundo o site 9 to 5 Mac, protótipos de partes do automóvel já estariam em fases iniciais de fabricação e testes no Product Realization Lab, um local que a Apple anteriormente utilizava para trabalhar com novos modelos de Mac ou dispositivos com iOS. O laboratório, ao menos para esses produtos, é onde vários profissionais trabalham juntos para criar componentes que aliem o design e o funcionamento típicos da marca.

Tudo isso já estaria em andamento com novas contratações da Apple para o setor. David Masiukiewicz, ex-Tesla, agora vai ajudar como produtor sênior de modelos no product Realization Lab. Segundo ele, foram várias razões convincentes que o levaram a fazer a troca de empresa. O outro novo empregado é Kevin Harvey, que era da Andretti Autosport e trabalhava como supervisor.

O que você acha de a Apple estar desenvolvendo seu próprio carro elétrico? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: