Já podemos afirmar que o iOS 10 está bem próximo. Com a iminente chegada da conferência WWDC, que a Apple deve marcar para o mês de junho, o sistema operacional repaginado também deve ser apresentado com muitas novidades para os desenvolvedores e iFãs.

Diante disso, vários "insiders" estão dando algumas dicas sobre o que a Maçã deve apresentar como novidade ao público. As mudanças vão desde uma repaginação de aplicações, como o Photos, até a possibilidade de esconder apps no sistema. Agora, vamos mostrar sobre o que elas indicam:

Photos

O aplicativo Photos deve ser completamente alterado. Tanto em funções quanto em interface. Por exemplo, os usuários deverão conseguir editar dados EXIF e áreas específicas de uma foto/imagem dentro do próprio app. A detecção de rosto também deve chegar.

Emojis

Por causa de um novo acordo da Unicode Consortium, o iOS 10 provavelmente vai contar com 74 novos emojis. Todos estão previstos para chegar no Unicode 9.0, marcado para ser liberado na metade de 2016.

Novos emojis

Esconder apps

Sabe aqueles apps que vêm de fábrica e você nunca usa? Ou aqueles "mais secretos", que você quer que sejam mais fáceis de encontrar? Ao que parece, o iOS 10 vai ter a capacidade de esconder aplicações. Rumores mais esperançosos ainda falam sobre a possibilidade de desinstalar "bloatwares".

Como os apps seriam escondidos, ainda não se sabe. Contudo, isso provavelmente seria feito por meio de uma aba ou pasta secreta.

A WWDC 2016 deve ser feita em junho pela Apple, e o TecMundo vai trazer todas as novidades para você. Se quiser acompanhar tudo que há de mais novo no mundo da Apple, acompanhe esta página dedicada.

Uma versão Beta do iOS 10 deve sair durante a WWDC. Já a versão oficial, liberada para download de todos os usuários, deve chegar em setembro deste ano.

Ansioso pelo iOS 10? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: