Tablet da Google que pode destronar o Apple iPad está próximo

1 min de leitura
Imagem de: Tablet da Google que pode destronar o Apple iPad está próximo

No início da era dos tablets, a Apple sempre teve uma grande vantagem com o iPad sobre as plataformas com Android. Hoje, mesmo que essa vantagem tenha diminuído, o iPad ainda está um pequeno degrau acima de outros tablets — isso se deve principalmente ao sistema iOS continuado e otimizado por pelo menos sete anos, enquanto o Android só começou a se mexer há cinco, com o Honeycomb.

Contudo, toda essa briga pode mudar neste ano. Isso porque a Google pode soltar mais informações ou até estabelecer uma data de lançamento para o Project Tango. O Tango vai ser um gadget que permite realizar coisas ainda não feitas por tablets (nem Android nem iOS). Por exemplo, ele consegue mapear o ambiente em que se encontra com modelagem 3D.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por isso, o Tango se torna um tablet perfeito para trabalhar com realidade virtual, por exemplo. A tecnologia é possível graças aos sensores que rastreiam movimento, profundidade e espaçamento de área. Você pode entender melhor acessando o site oficial do Tango.

Enquanto esse tablet Android não chega ao mercado, é possível comprar a versão para desenvolvedor, disponível por US$ 512 (R$ 1,8 mil).

Enquanto o Android não chega

Do outro lado da briga, um tablet tem poder de sobra e está até roubando alguns usuários de iPads: o Microsoft Surface.

A solução com Windows 10 simplesmente tem um hardware poderoso e uma tela 12,3" com resolução 2736x1824. A versão top de linha oferece um SSD de 512 GB para armazenamento, processador Intel Core i7 de sexta geração, 16 GB de memória RAM e outras especificações que tornam esse tablet uma verdadeira máquina de guerra.

Para mais informações sobre o Microsoft Surface Pro 4, clique aqui.

Surface Pro 4

Um iPad substitui um notebook ? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.