Apple registra patente de conector magnético para dispositivos portáteis

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente de conector magnético para dispositivos portáteis

Apesar de oferecer contas integradas entre seus diferentes dispositivos, a Apple não oferece maneiras fáceis de conectá-los de forma direta — um iPhone, por exemplo, não pode ser conectado diretamente a um iPad através de um cabo. No entanto, essa história pode mudar caso a companhia decida trazer à realidade o conceito visto em uma patente registrada recentemente.

O documento associado à companhia descreve uma espécie de conector magnético que poderia ser “empilhado” para permitir a transmissão de dados e energia entre diferentes dispositivos portáteis. O dispositivo usaria imãs para manter alinhados os acessórios interligados e um sistema que evitaria o uso de conectores que não são apropriados para o sistema.

Patente da Apple

Acessório permite a conexão entre diferentes produtos da Apple

Ao que tudo indica, a nova patente é uma evolução do Smart Connector para o iPad Pro, aparelho que permite conectar acessórios como teclados ao tablet. Nos documentos registrados pela companhia, é possível ver a ideia sendo aplicada a conectores semelhantes aos das tecnologias Lightning e USB Tipo C e a um suporte circular parecido com a base de recarga do Apple Watch.

Assim como ocorre com qualquer patente, não há qualquer garantia de que a Apple vá investir na ideia e a transforme em um produto real. No entanto, levando em consideração as ações recentes da empresa com o objetivo de “substituir o desktop tradicional”, uma solução do tipo seria bastante atraente para convencer mais pessoas a adotar o iPad Pro como instrumento profissional.

O que você pensa sobre a ideia exposta na patente? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.